segunda-feira, 19 de agosto de 2013

S.


Tudo começou no dia 03 de setembro de 2001. Minha mãe conta até hoje que quando eu nasci, o muro do hospital caiu, era um  dia bem chuvoso.
Somos em 4  irmãos, eu  sou a mais nova deles,  por isso ganho  mais atenção e presentes.                                                
Lembro muito pouco da minha infância, lembro que a minha irmã mais velha saia com a minha mãe, a minha tia e a minha dinda para ir para o culto, depois elas iam para o baile.
Nunca passamos fome, quando minha mãe saia com as amigas dela, ela sempre deixava xis, batata frita ou cachorro quente para nós comer.
 Eu ficava com a minha outra irmã e com meus primos, lembro que brigava muito com a minha prima, hoje ela mora em são Leopoldo.
Nunca fui para a creche, porque meu pai trabalhava e eu ficava com a minha irmã e com a minha mãe, ela fazia jóias em casa. 
Até que chegou o dia que eu tive que começar a ir para a escola, adorei ir comprar os materiais. Minha irmã me levava e me buscava, eu chorava muito para voltar para casa, hoje em dia não choro mais, mas não gosto, fazer o que?
Lembro que uma vez minha colega me chamou de bruxa, empurrei ela da escada, tive que ir para a diretoria, hoje ela me respeita.
Teve uma época que meu pai foi trabalhar em Erechim, lá ele   achou outra mulher, daí minha mãe botou ele  para fora de  casa, depois ela  perdoou ele e ele voltou para casa e  está lá   até hoje.
Minha irmã do meio teve um câncer na cabeça, mas hoje ele sumiu e ela está bem, ela não pode ter filhos por dois anos, ela mora em Porto Alegre com seu namorido.
Teve vários problemas de saúde na minha família, minha mãe tem diabete e pressão alta, tudo por culpa da minha avó, ela batia em mim e na minha irmã do meio, parecia que ela não gostava de nós, ela só incomodava e brigava. Uma vez eu estava dormindo e ela puxou meu pé, depois eu chorava para dormir sozinha. Mas voltando às doenças, eu tenho adenoide e o meu sobrinho também.
O ano passado foi chato, eu estudava de tarde, tinha que andar em fila e tinha uma professora só. Hoje tenho 9 professoras, não precisa viver em vila e ainda posso retirar livros.
Hoje moro aqui em Guaporé com minha mãe, meu pai e meu irmão, meus cachorro e o meu  gato, estou bem e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário