quinta-feira, 19 de setembro de 2013

M.


Um Pouco Da Minha Vida...
Oi! Meu nome é M. B., moro numa Comunidade do Interior de Guaporé. Moro com meus pais e meu irmãozinho.
Nasci no dia 27 de Março de 1999, no Hospital Manoel Francisco Guerreiro de Guaporé, nasci com muita saúde e de Parto Normal.
Agora vou contar uma história muito triste.
Quando eu tinha oito anos de idade, no dia do Feriado de Santo Antônio, dia 12/07/2007, era uma tarde de sol, a gente trabalhava e ainda trabalha com gado leiteiro, então a gente tinha recém-acabado de ordenhar as vacas, assim tínhamos que lavar as teteiras, nós lavávamos com água fervendo e um produto para matar as bactérias em um balde. Neste dia, minha mãe estava dando uma passada de água fria nas teteiras e tinha meu irmãozinho que estava um pouco mais distante, ele resvalou no chão molhado e caiu sentado dentro do balde e se queimou.
Meu pai estava na roça naquele momento, então minha mãe desesperada, correu para casa e tirou rápido a roupa dele, daí meu avô os levou até o Hospital de Guaporé.
Como parecia ser muito grave, os médicos encaminharam meu irmão para um Hospital de Caxias Do Sul. Lá ele ficou internado durante 11 dias na UTI e no Dia 24 de junho de 2007, Dia De São João, meu irmãozinho faleceu. Ele tinha dois aninhos e 11 meses de idade, porque no dia 30/07 ele faria três aninhos. Foi o dia mais triste da minha vida.
Depois sem ele, eu fiquei muito sozinho, então minha mãe e meu pai resolveram me dar outro irmãozinho, ele é tudo para mim, gosto muito dele, ele já têm quatro anos de idade, e se chama M.
Eu estudei na E.E.E.M. Bandeirante, desde o Pré até a 4ª série, depois vim estudar aqui na E.M.E.F. Alexandre Bacchi, da 5ª a 8ª série. Esse é meu último ano aqui, eu gostei muito de estudar nesta escola, sempre fui um aluno muito dedicado, sempre me esforcei para tirar boas notas. Ano que vem pretendo ir estudar de novo no Bandeirante.
No futuro, pretendo ser professor e por isso deixo uma mensagem para todos que não gostam da Escola e dos Professores:
“Imagine um Mundo sem Professores...
“É só imaginar o Mundo sem nenhuma Profissão.”
Então, se dedique o máximo possível, que o sucesso vem adiante. Eu sou muito feliz e gosto de ter e fazer novas amizades...
Contei um pouco de minha Vida. Abraços!
 

2 comentários: